terça-feira, 7 de junho de 2011

Recomendados: In Box...

Surgida em 2006, em Belo Horizonte, a banda In Box é formada por Thiago Rabello (vocal), Fernando Prado (guitarra), Jonas Lima (baixo) e Marcos Ramos (bateria).

Após se apresentar em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, obter conquistas como a banda mais acessada do Brasil no site Palco MP3 e ter sido a única banda independente a se apresentar no Planeta Atlântida 2008, em 2010 mudaram-se para São Paulo (,) para iniciar uma nova fase de sua carreira e lançam em Junho um EP com 4 faixas, gravado no Midas Studios e produzido por Rick Bonadio.

Grupos nascidos sob a influência do signo da Internet se posicionam de maneira diferente. Ainda bem. Pois é o caso do In Box, que partiu de Belo Horizonte há pouco menos de um ano com cara, coragem, guitarra, baixo e bateria. O resultado desse período é o EP IN BOX 2010 - com quatro músicas e o 1o. clipe da banda.

Esses grupos da geração Y nascem diferentes pois absorvem a música de maneira diferente, livre de preconceito, e devolvem com melodias que trafegam leves da balada à guitarreira comendo solta.

Segundo o vocalista Thiago, a receita é ouvir de tudo. Em primeiro momento aponta grupos de sucesso nos anos 1980 como seus favoritos, Bon Jovi, Aerosmith, U2. E inclui na lista a década passada, especialmente Led Zeppelin e AC/DC.

O som do grupo, porém, não fica na caixinha retrô na prateleira roqueira. Um acento moderno permeia o trabalho – um bom trabalho de guitarras, energia, baixo acentuado a acompanhar e bateria sem deixar a poeira lhe subir ao rosto. Características típicas da geração pós 00.
“Nós não temos preconceito com o que faz sucesso. É besteira isso. Por isso escutamos também grupos como Foo Fighters, Paramore, Fall Out Boy e isso acaba passando para o som.”

Prova do que falou está na primeira das quatro músicas, “Você Me Faz Tão Bem”. Sobre texto da história de um casal que não se acerta, uma linha de guitarra sovada em Foo Fighters em canção tão enérgica quanto pop.

O EP caminha para um clima mais tenso com “Vou Esquecer”, dona de convenções mais pesadas de baixo, bateria e guitarra soprando frescor melódico.

Passado Presente Futuro” é uma balada linda, pontuada pelo piano de Rick Bonadio. E o disco fecha com a roqueira no talo “Não Procuro Mais”.

Além das quatro, deixaram na poupança do grupo mais oito compostas no período desde que trocaram Belo Horizonte por Sâo Paulo.
Mas com dois componentes tão novos – Thiago Rabello, vocalista, tem 18 anos, e Marcos Ramos, baterista, 21 – e dois um pouquinho só mais velhos – o guitarrista Fernando Prado e o baixista Jonas Lima têm 25 – a poupança só fará render mensalmente a partir de agora. A bola foi lançada.

Bom galera foi isso.

Novidades: agora eu tenho 15 anos, nada a mais eu vou poder fazer porém já é melhor do que ter 14 anos hahaha... Fiquem com Deus e se cuidem cachorrões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Duvidas?

-INSTRUÇÕES-
1-Se você não conseguiu nos mandar um e-mail apartir do menu,
tente multiplustasks@hotmail.com
2-Se algo estiver fora do seu lugar, basta atualizar a pagina.

Fique de olho neste local para mais instruções.

Não tirou sua duvida?
nos mande um e-mail relatando a duvida, e quem sabe a sua duvida não vem pra cá?