sábado, 25 de dezembro de 2010

~メリークリスマス~

Feliz Natal! No meu post Especial de Natal eu vou mostrar um pouco sobre como o Natal é comemorado mundo a fora.

INGLATERRA
~Happy Christmas~

O Papai Noel é chamado de Father Christmas, veste-se como o nosso, vem na noite ne Natal e deixa os presentes para as crianças em meias ou em fronhas, na beira da cama.A Ceia, em geral é ao meio-dia do dia 25 e se serve peru com frutas e verduras e um riquíssimo pudim de frutas cristalizadas e bolo de passas.O único costume culinário do dia 24 é servir um prato a base de milho chamado de FRUMENTY.

JAPÃO
~Merii Kurisumasu~
O Natal no Japão não é uma festa típica, uma vez que a maioria do povo japonês não é cristão, de modo que a recente generalização dos costumes natalinos tem mais de gosto pela festa que de amor ao festejado, mas, mesmo esse aspecto tem mudado, pelo grande interesse que as crianças japonesas demosnstram pela história do Natal.A troca de presentes já é prática bastante comum, em especial artigos eletrônicos.A ceia da noite de Natal é como uma visita ao ocidente , ondenão faltam o peru, as castanhas e as nozes. Mas as famílias também servem sushis e não faltam o peru, as castanhas e as nozes. Mas as famílias também servem sushis e sashimis, dando uma cor bem local à celebração.

Quênia
~Merry Christmas~

O Natal é um tempo de vida em família no Quênia.São comuns as viagens em família nessa época, pois marcam uma reaproximação e uma predisposição ao diálogo.
Grupos de cantores costumam cantar de casa em casa na véspera de Natal e , em geral, são presenteados com pequenas lembranças, doces e bebidas.Porém o mais comum é que recebam doações para a igreja.
O encontro do dia de Natal é, em geral, na igreja, as pessoas usam roupas novas, sapatos bem lustrados e as crianças levam algum brinquedo. Lá encontram a igreja decorada com uma profusão de flores, guirlandas e árvores verdes.
Os amigos visitam-se ao longo do dia e comem pratos como o nyama choma, que é uma espécie de rosbife, sempre com chapatis, que é uma modalidade de pão.


E é assim o que o Natal é comemorado nesses países. Feliz Natal pra todo mundo do mundo (ou não)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Duvidas?

-INSTRUÇÕES-
1-Se você não conseguiu nos mandar um e-mail apartir do menu,
tente multiplustasks@hotmail.com
2-Se algo estiver fora do seu lugar, basta atualizar a pagina.

Fique de olho neste local para mais instruções.

Não tirou sua duvida?
nos mande um e-mail relatando a duvida, e quem sabe a sua duvida não vem pra cá?